Blog Post

PERDENDO TERRENO: Andrea e Ricardo abandonam Coroatá e Clã Murad se vê em apuros

PERDENDO TERRENO: Andrea e Ricardo abandonam Coroatá e Clã Murad se vê em apuros

Enquanto o governador Flávio Dino (PCdoB) participava nesta quarta-feira (9) em Coroatá da entrega de mil casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) dava expediente na Assembleia Legislativa. A situação mostra uma nova realidade no cenário político, afinal, o município por anos foi reduto eleitoral do clã Murad e hoje está sendo conquistada pelos comunistas.

Coroatá sempre garantiu mandatos de deputado estadual para Ricardo Murad (PMDB) e mais recentemente a sua filha, Andrea. A ex-prefeita, Teresa Murad (PMDB), esposa e mãe, respectivamente, eram responsáveis pela garantia dos votos. Porém, desde a sua derrota no ano passado para o prefeito Luis Amovelar Filho (PT), a família abandonou a cidade e os “jacarés”, como é conhecido o grupo político de Ricardo, desapareceram.

Além de perder o eleitorado em Coroatá, o clã Murad também tem sido excluído das decisões da executiva estadual do PMDB. Na reunião que renovou a presidência de João Alberto (PMDB) no partido pelos próximos dois anos, realizada na última sexta-feira (4), Andrea e Ricardo não compareceram.

O desânimo é tão grande que antes combatente, a líder da oposição, Andrea, tem evitado discursos contundentes e parece conformada com o iminente desaparecimento político. Já Ricardo, tem se dedicado a preparar excelentes “moquecas de camarão” em sua residência e há meses está afastado dos holofotes.

Do Marrrapá

About Waldemar Ter

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *