Blog Post

MORDOMIA AÉREA: SARNEYSISTAS USAVAM AERONAVES PAGAS PELO GOVERNO PARA FINS PESSOAIS

MORDOMIA AÉREA: SARNEYSISTAS USAVAM AERONAVES PAGAS PELO GOVERNO PARA FINS PESSOAIS

Diferentemente do que acontecia no passado, quando os integrantes da família Sarney utilizavam aeronaves para uso pessoal e eleitoral, o governador Flávio Dino e os seus secretários, em dois anos, não possuem qualquer mácula quanto a utilização de jatinhos em prol de interesses pessoais. Tal fato tem incomodado os sarneysistas, que insistem em tentar denegrir a imagem da atual gestão por conta dos gastos com aviões.

Denunciados pela revista Veja sobre o uso de um helicóptero contratado pelo ex-governo Roseana Sarney na campanha eleitoral de 2014 pelo atual ministro de meio-ambiente, Sarney Filho, e o seu rebento, o deputado estadual Adriano Sarney, a oposição oligárquica tenta apagar o passado negro dos sarneysistas insistindo nos gastos do Governo Flávio Dino com aeronaves.

Eles só esquecem que auditoria realizada pela Secretaria de Transparência e Controle (STC) investigou os desmandos na Secretaria de Meio Ambiente e descobriu a extrema coincidência de datas e locais dos vôos de uma aeronave por ela contratada e os eventos de campanha da dupla consanguínea.
O contrato com a SEMA foi assinado em novembro de 2013 para atender “demandas” da pasta, mas a aeronave só levantou vôo em julho de 2014, em plena campanha eleitoral. Segundo o levantamento da STC, Sarney Filho e Adriano Sarney fizeram 11 viagens bancadas pelo contribuinte ao custo de 116 mil e 400 reais.

Além desse caso, uma auditoria realizada na Secretaria de Saúde que revela a coincidência entre os voos da PMR Taxi e Manutenção Aeronáutica, no valor de quase R$ 500 mil/mês, e a agenda de campanha de Andrea Murad (PMDB).

Pelo que se pode observar, a família Sarney estrebucha com os contratos firmados pelo governador Flávio Dino por eles não possuírem qualquer irregularidades, como acontecia no passado, quando o dinheiro público era usado para interesses pessoais e eleitorais.

A oposição oligárquica tenta desesperadamente igualar o que acontecia no passado com o que acontece atualmente, tudo para tentar denegrir a imagem do governador Flávio Dino.

A verdade é que antes aeronaves eram usadas em prol de vários interesses, menos o para fins de trabalho, que é exatamente o que governador Flávio Dino faz. Quem não lembra das viagens de Sarney até a Ilha de Curupu com o helicóptero do GTA?

Por essas e por outras que essa mudança perturba muito aqueles que perderam os privilégios de utilizarem aeronaves pagas pelo povo maranhense do jeito que bem entendiam.

Do Marrapá

About Waldemar Ter

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + treze =