Blog Post

JOGO SUJO: Temer procura aliado para vaga de Janot e quer descartar Nicolao Dino da disputa

JOGO SUJO: Temer procura aliado para vaga de Janot e quer descartar Nicolao Dino da disputa

Reportagem do Jornal o Estado de São Paulo neste domingo, 11, informa que o presidente Michel Temer (PMDB) deve romper a tradição de escolher o nome mais votado da lista tríplice do Ministério Público para o cargo de procurador-geral da República e apostar em alguém do seu maior convívio.

Caso a notícia realmente seja confirmada, o maranhense Nicolao Dino, vice procurador -geral , e favorito a ser o mais votado, estaria praticamente descartado. Dino já teve o seu nome vetado por Sarney, devido ao parentesco com o governador Flávio Dino, e nesta semana deu parecer favorável a cassação da chapa Dilma-Temer. Ele ainda questionou a postura de ministros do Tribunal Superior Eleitoral que absolveram a petista e o peemedebista, prova do seu rigor processual.

Após a delação da JBS, Temer entrou em guerra com a Operação Lava Jato. O presidente deu sinais claros quando nomeou Jardim Torquato ao cargo de ministro da Justiça, cogita mudar a diretoria da Polícia Federal e agora com sua determinação de colocar um aliado como chefe do Ministério Público da União. Do Marrapá

About Waldemar Ter

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *