Blog Post

CAMPUS SEM SEGURANÇA: E o convênio entre Ufma a SSP, serviu para quê?

CAMPUS SEM SEGURANÇA: E o convênio entre Ufma a SSP, serviu para quê?

No dia 8 de agosto do ano passado, os irmãos Nair Portela (reitora UFMA) e Jeferson Portela (secretário de Segurança) assinavam convênio para garantir a presença da Polícia Militar no campus da Universidade Federal do Maranhão e a realização de rondas em locais vulneráveis e de alto risco e monitorar os espaços físicos da Instituição. Na época, a dupla garantiu segurança aos estudantes, mas a promessa não foi cumprida.

O convênio foi assinado logo após a morte do estudante Kevin Rodrigues Ribeiro, 22 anos, do curso de Bacharelado Institucional em Ciência e Tecnologia, assassinado a golpes de faca em um banheiro do Centro de Ciências Humanas – CCH, durante uma festa na universidade. Na época, foi determinada a suspensão de festas dentro da Instituição.

O tempo passou e o resultado foi nulo, a violência continua. Em menos de quatro dias, duas mulheres foram violentadas no campus e até agora a Secretaria de Segurança Pública não se pronunciou e esqueceu do convênio assinado com a universidade.

A UFMA prefere evitar o assunto, a reitora Nair Portela divulgou uma nota onde diz que não houve registro da universidade. Enquanto isso, nada mudou. Bandidos atuam de forma livre, drogas são comercializadas, furtos acontecem até a luz do dia e estupradores perceberam a fragilidade na segurança do campus.

E o convênio, serviu pra quê?

Do Marrapá

 

About Waldemar Ter

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *