Blog Post

CABIDE: IRMÃ DE RICARDO MURAD É INDICADA PARA OCUPAR CARGO ESTRATÉGICO NO TCE

CABIDE: IRMÃ DE RICARDO MURAD É INDICADA PARA OCUPAR CARGO ESTRATÉGICO NO TCE

Ao que tudo indica o enrolado ex-secretário de saúde do Estado, Ricardo Murad, deverá ter força nos bastidores da nova administração do Tribunal de Contas do Eatado do Maranhão, que será presidido pelo conselheiro Caldas Furtado.

É o que revela o Diário Oficial do tribunal do dia 20 de dezembro de 2016, que traz a nomeação da irmã de Ricardo, Rosa Lúcia Murad Lago, para um alto cargo na Corregedoria do órgão.

Como cada membro da chapa que foi eleita para o próximo biênio tem a prerrogativa de indicar um certo número de cargos comissionados, a nomeação de Rosa Murad neste caso é uma solicitação da cota do conselheiro sarneysista de carteirinha, Álvaro César, primo de Roseana Sarney, que foi eleito corregedor na chapa de Furtado.

Vale lembrar que, além de irmã de Ricardo Murad, Lúcia também é irmã de Teresa Murad, esposa de Fernando Sarney. Ou seja, está tudo em família.

Com várias contas cabeludas dormindo em berço esplêndido no TCE, Ricardo Murad deve estar passando as festas de fim de ano mais tranquilo, pelo menos no que diz respeito às puniçöes severas que ele poderia vir a receber.

Além disso, não custa lembrar que a procuradora de contas Flávia Gonzalez é filha do ex-secretário adjunto de saúde e braço direito de Ricardo, José Márcio Leite.

Considerada muito atuante, uma de suas principais açōes nos últimos dois anos foi encabeçar uma ação que tentou impedir a licitação do governo Flávio Dino na área da Saúde, sendo derrotada pelo pleno do Tribunal.

Do Marrapá

About Waldemar Ter

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *